• Qual é o bioma da Praia de Pipa

    MAnguesaisA nossa região possui uma natureza exuberante, isso todo mundo sabe. Mas em qual bioma brasileiro ela estaria inserido? Apenas para lembrar, os principais biomas brasileiros são: Floresta Amazônica, Caatinga, Pantanal, Cerrado, Mata Atlântica e Pampas.

    Apesar de estar localizada no nordeste, não podermos dizer que aqui é caatinga, mas também não dá pra dizer que aqui é mata atlântica pelo fato de ser banhada pelo oceano atlântico.

    Podemos observar que há uma transição desses dois tipos de biomas. Há uma flora que as vezes lembra a caantiga e as vezes lembra a mata atlântica.

    A Praia de pipa na verdade é muito influenciada pelos ecossistemas dos manguesais que são encontrados principalmente na lagoa de guarairas e nos rios curimatau e o rio de sibauma.

    Uma coisa que chama atenção é de uns tempos pra cá, a praia de pipa vem sofrendo com as ações humanas. Nos do passeio de barco, sempre temos como meta o respeito a natureza, pois a natureza linda é nosso ganha pão. Nos interessa muito que nossa natureza esteja preservada, que os biomas e ecossistemas se mantenham em equilíbrio, pois sem isso nosso próprio sustento estaria comprometido.

    Espero que com esse artigo dê pra colocar um pouco de nossa posição sobre o que pensamos da preservações de nossos biomas e de como dependemos deles.

    E não se esqueça, se você quer estiver pensando em um passeio de barco e além de tudo com pessoas que estejam preocupadas com o meio ambiente e o mais importante que nosso dia a dia seja de respeito e preservação. Se você procura isso, então talvez o passeio de barco em pipa Mar Azul, seja uma opção pra você pensar.

    Fica a dica. Estamos esperando você pra desfrutar de nossa natureza, com responsabilidade claro e conhecer um dos mais lindo biomas e ecossistemas do brasil.

    Se liga!

    Na próxima postagem tem mais. E até mais.

    Essa postagem foi inspirada em parte no Site do Planeta Biologia

One Responseso far.

  1. Dedicated server disse:

    Existem tambem as praias fluviais , que sofrem influencias das cheias dos rios e dos sedimentos trazidos por eles. Estas praias podem desaparecer durante as cheias. Ja na epoca da estiagem podem se tornar bem extensas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *